Guimarães Contabilidade é campeão do quarentão da Taça Votorantim
Jogando contra um adversário ao qual já havia batido na fase anterior, o Guimarães por ter vindo da chave dos vencedores (a competição é disputada em sistema de dupla eliminatória), dependia apenas de um empate para ficar com o título, ao passo que o adversário tinha que vencer por qualquer placar para provocar a realização da prorrogação. E o jogo começou a mil. Logo a 1’48 Chiquinho abriu o placar a favor do JC Morais, porém a vantagem não durou muito e cinco minutos depois, Amauri deixou tudo igual.
Com a desvantagem e tendo pouco tempo para busca uma reação no tempo normal, o técnico Beto inteligentemente tirou os titulares de quadra e passou a usar o goleiro linha, com o objetivo de desgastar o adversário fisicamente. No entanto, em um contra-ataque, o time sofreu o sexto gol, anotado por Márcio, mas que não faria nenhuma diferença naquela altura partida.
Veio a prorrogação, e com os titulas descansados, o time foi para cima e a história da decisão começou a mudar no minuto inicial d quando José Roberto acertou uma bomba de fora da área e colocou o Guimarães em vantagem. O título foi sacramentado três minutos depois com um gol de Anderson.
Mas ainda tinha todo o segundo tempo da prorrogação, onde o JC Morais passou a utilizar Edu Bento como goleiro-linha. Porém, o Guimarães contava com Issam, que assim como no primeiro duelo entre as equipes, fechou o gol e garantiu a inédita conquista.
O Guimarães Contabilidade terá ainda a oportunidade de encerrar a Taça Votorantim 2011 com mais dois troféus em sua galeria, já que na próxima quinta-feira (24) decidirá os títulos das categorias sub 20 e principal, contra Ipanema Clube e Pipocas Clac / Manchester Paulista, respectivamente.
Com informações de Agência Foto10