Unisant’anna é campeã da Copa River Plate na RUVE
No segundo tempo o jogo permaneceu equilibrado, mas não foi criada nenhuma chance de gol até o jogo ser paralisado aos 3 minutos com a expulsão do técnico Ivan da Silva do Alfa por reclamação excessiva. Revoltado com a atitude o técnico foi para cima do árbitro discutir e o agrediu com um soco. A partida foi dada como encerrada no dia, pois o árbitro se negou a continuar apitando. Até cogitou-se fazer uma nova partida para jogar os 17 minutos restantes com o mesmo placar, 2 a 1 para a Unisant’anna. Depois de uma semana, ficou declarado que a Unisant’anna ficaria com o título e o Alfa com o vice-campeonato. Em terceiro lugar ficou o Fontes Futsal e em quarto o Idéia Nossa/Enigma. O artilheiro da competição foi Daniel Oreia do Idéia Nossa/Enigma e Tuim do Alfa foi o melhor goleiro.
“Atos como esse não deve existir em nosso futsal ou em nenhum outro esporte amador ou profissional. Seja qual for o motivo, a violência não tem vez. Quando se ofende alguém com palavras já está errado, quando é ofendido e parte para agressão física, perde-se toda a razão. Atos como esse tem que ser banido. Gostaria de em nome do River Plate e do RUVE pedir desculpas ao árbitro agredido pela atitude do Sr. Ivan da Silva, pois nossa intenção é de fazer campeonatos para todos e punir quem infringe as regras do jogo e do regulamento da competição. Não vemos cor de camisa e sim a disciplina daqueles que não seguem como esportista. Pois ninguém é pago para prejudicar nenhuma equipe, errar todos nós já erramos, mas jamais devemos agredir alguém.”
Nós do FutsalAmador.com parabenizamos os organizadores pela punição aplicada. Repudiamos qualquer tipo de violência em qualquer esporte que seja. Esse foi um fato lamentável, mas esperamos que sirva de exemplo para outros técnicos, jogadores e até mesmo organizadores de campeonatos.
Ficha Técnica:
Unisant’anna: Vitor Hugo, Augusto Fernando, Gleisson, Bruno, Wilian, Rodolfo, Willian Negão, Dú Pivô, Jean Mozart, Léo, Diego e Giba. Técnico: Clodoaldo.
Alfa: Tuim, Wilson, Mi, Sandro, Paulinho, David, Pelé, Portuga, Daniel Cearense, Wilsinho e Kauê. Técnico: Ivan da Silva.